América do Sul

A gastronomia da América do Sul é o resultado da mistura da cultura local indígena com influências trazidas por colonizadores europeus, escravos e, posteriormente, imigrantes asiáticos.



A culinária peruana, uma das mais interessantes do mundo, é rica em peixes e frutos do mar, que se eternizaram no famoso Ceviche.

No Chile, a produção de vinhos estimula o chamado enoturismo e a grande extensão de sua costa propicia a produção de receitas incríveis vindas do mar.

A cultura indígena é fortemente presente na gastronomia da Bolívia, com diversos pratos à base de milho, mandioca e batata doce. Também é bastante marcante na cultura paraguaia, onde encontramos os famosos chipás, produzidos com polvilho doce e bastante queijo. 

Na Argentina e no Uruguai, o destaque vai para as carnes vermelhas. A disputa entre a origem do melhor churrasco é acirrada. 

A região do Equador é famosa pela variedade de batatas e pimentas. Mas é a banana a estrela dos restaurantes equatorianos.

Para finalizar a mistura, a gastronomia colombiana é o resultado perfeito da influência entre a culinária árabe, espanhola e andina. Os ingredientes preferidos dos chefs colombianos são o feijão e o abacate.

Veja agora os nossos menus:




Nenhum comentário:

Postar um comentário